28 de dez. de 2009

Iniciando...


Olá! Sejam bem-vindos ao blog do portal de Engenharia de Software! Gostaria de exprimir em poucas palavras, a intenção e motivação da criação deste blog.

Estou cursando o curso de pós-graduação em Engenharia de Software no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e gostaria de compartilhar os valiosos e imensuráveis conhecimentos que estou adquirindo e outros que ainda irei adquirir ao longo do curso. Espero compartilhar com vocês, toda a minha jornada trilhada neste curso.

Espero sinceramente também, que vocês apreciem este "pequeno portal" da disseminação do conhecimento em Engenharia de Software, utilizando-o como uma ferramenta em que todos nós, profissionais da área de desenvolvimento de software, possamos aprender uns com os outros.

Postarei aqui, artigos de minha autoria, sem definições muito rebuscadas, mas ao mesmo tempo, sem deixar de apreciar o conhecimento dos maiores estudiosos da área.

Desde já agradeço a todos os leitores pelas visitas e comentários deixados nos artigos. Vamos contribuir para a disseminação desta área de conhecimento tão importante para a produção de software!

Um grande abraço e feliz 2010! Com muita Engenharia de Software!

.

Um comentário:

  1. Eduardo tenho 14 anos, quero fazer como você está fazendo. Meu pai é arquiteto de sistemas ele é muito inteligente, trabalha com PHP e ainda me ensina muito sobre a vida.
    Fico em dúvida se quero fazer Engenharia de Software no ITA ou fora do país, eu falo um pouco de francês.
    Quero trabalhar numa empresa como a Apple e só quero suas recomendações de como chegar lá.
    Obriga pela sua atenção
    João Roberto Alves de Jesus

    ResponderExcluir